BEM VINDOS!

Este é o Blog da Secretaria Regional do Boehmerwald, que postará matérias de interesse dos moradores da área de sua abrangência e informações gerais para todos os joinvilenses.
A palavra Boehmerwald é originária da antiga Tchecoeslováquia (hoje dividida em República Tcheca e Eslováquia) e significa Bosque Encantado ou Floresta Encantada.

Em que data foi criado o bairro Boehmerwald?

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

ABRIGO INFANTO JUVENIL

            No dia 18 de maio de 2010, foi inaugurada a sede própria do Abrigo Infanto Juvenil, que até então, ocupou lugares itinerantes, desde a sua criação, em 1989. O novo abrigo fica na Rua Tenente Narciso Pereira de Almeida,  616, bairro Boehmerwald e conta com  15 educadores,  3 cozinheiras, 1 zeladora,  1 psicólogo, 1 pedagogo, 1 assistente social, 4 vigilantes que se revezam, 1 agente administrativo e duas estagiárias, sob a coordenação da educadora Fabiana R.C.Cardozo.  
             A ocupação atual compreende 20 crianças/adolescentes (13 meninos e 7 meninas) de 6 a 17 anos, sendo 16 residentes fixos e 4 recâmbios (crianças de outras cidades que permanecem temporariamente), todas vítimas de abuso e maus tratos por parte da família e que são encaminhadas para o abrigo pelo Poder Judiciário e emergencialmente pelo Conselho Tutelar.
             Esta entidade subvencionada pela Prefeitura Municipal de Joinville atende às diretrizes do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e sua orientação pedagógica é despertar na criança e no adolescente  atendido a responsabilidade pelo trabalho e pelo estudo, o exercício da cidadania , bem como promover a integração com a comunidade do entorno e o convívio social dos educandos.

Entrevistando a coordenadora Fabiana

Jardim e entrada principal

Preparando o almoço

Dormitório feminino

Atenção aos estudos

O futuro as espera

Cuidando da horta

Dormitório masculino
    Acesse http://www.flickr.com/photos/osnipoeta2010 e veja mais fotos.

Um comentário:

  1. Orgulhosa por trabalhar aqui!!!
    Beijos no coração...
    Parabéns à todos!!!

    ResponderExcluir