BEM VINDOS!

Este é o Blog da Secretaria Regional do Boehmerwald, que postará matérias de interesse dos moradores da área de sua abrangência e informações gerais para todos os joinvilenses.
A palavra Boehmerwald é originária da antiga Tchecoeslováquia (hoje dividida em República Tcheca e Eslováquia) e significa Bosque Encantado ou Floresta Encantada.

Em que data foi criado o bairro Boehmerwald?

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Condomínio Trentino I e II

            Continuam em ritmo acelerado, as obras do conjunto habitacional Trentino I e Trentino II, do programa "Minha Casa, Minha Vida", do governo federal, localizado na esquina das ruas Adolfo da Veiga e Juliano Busarello, na fronteira entre os bairros Itinga e Boehmerwald, sede da Secretaria Regional do Boehmerwald.
            Conforme informações do mestre de obras Diones Carlos Angelo, são ao todo 784 apartamentos, que segundo previsão, serão entregues aos mutuários no dia 09 de março de 2011, quando a cidade comemorará 160 anos de existência. Neste local, trabalham 206 pessoas, sendo que 160 estão em alojamentos no próprio local, que contém refeitório, almoxarifado, dormitórios. A empresa responsável é a FMM - Engenharia e o engenheiro responsável é o Sr.Elói Motter Júnior.
              Confira nas fotos abaixo, a dinâmica deste local.








 


















 













2 comentários:

  1. a mão divina de Deus abençoou este lugar com um plano elaborado por ele,, me colocar ali para que senhor...???? será que por te pedir com tamanha fé,´realizaste meu pedido ao passar por esta obra levantar meus olhos e suplicar por uma moradia?quando tudo ja estava sorteado "A fé em Deus nos faz crer no incrível, ver o invisível e realizar o impossível."

    ResponderExcluir
  2. Palavras de alegria e gratidão dos novos moradores....


    TRENTINO II: Aos 83 anos, dona Leonor tem a sua casa
    Joinville,
    31/05/2012 20:25:53


    Emocionada ao lado dos filhos, dona Leonor Iolanda dos Anjos, 83 anos, cabelos brancos, foi a primeira a receber as chaves de seu apartamento no Residencial Trentino II, bairro Boehmerwald, entregue oficialmente na tarde desta quinta-feira (31/5).

    Joinvilense do bairro Guanabara, traduziu sua felicidade como se tivesse sido pedida em casamento novamente. Viúva há 24 anos e com seis filhos, Leonor recebe uma pensão do marido de um salário mínimo por mês e vivia de aluguel. Há 21 anos esperava pela realização de seu sonho: ter sua própria morada. Em mais de duas décadas, renovava a sua inscrição na Secretaria de Habitação, sem nunca perder as esperanças.

    Acompanhada da filha Rosa dos Anjos Cordova, esteve no palco, descerrou a placa do condomínio com autoridades e, simbolicamente, recebeu as chaves de seu apartamento. Católica, agradeceu a Deus por este sonho e, em especial, ao prefeito Carlito Merss, à Caixa Econômica Federal e à presidente Dilma. Já até fez uma escala entre filhos e netos para acompanhá-la no dia a dia na nova moradia, no bloco 7, apartamento 24. E sequer está preocupada em ter de subir escadas para chegar ao segundo andar. “Com Deus, sempre estarei bem amparada”, ressaltou.

    A filha acompanhou todo o processo e não escondia a felicidade. “Ela vai ter seu cantinho e pagar menos de 10% sobre um salário mínimo que ela recebe mensalmente. Ela é um exemplo de vida para todos nós”, completou Rosa Cordova.



    A felicidade de Lecy

    Dupla felicidade para Lecy dos Santos, 56 anos, mãe de Patrícia Telmann, 29 anos, a filha com síndrome de Down. Sempre cuidando da filha, sentiu a ausência da outra filha casada, mas isso não lhe tirava o sorriso pela alegria de ter sido contemplada com um dos apartamentos do Residencial Trentino II.

    Lecy aguardava pela realização deste sonho há 20 anos. Vive da pensão da filha e morava de favor, revezando-se entre a casa da ex-sogra e dos irmãos. “Sou crente, amo a Deus, e agora vou poder fazer algum curso e procurar uma atividade para aumentar a renda. Afinal, agora terei meu cantinho, com minha filha, depois de tanto tempo de espera”, disse.

    Lecy esbanjava alegria e sorrisos. E fez questão de agradecer pela transparência do processo até a entrega das chaves. “Quando a coisa é séria, o valor e o sabor valem mais”, finalizou.



    A esperança de Albertina

    Albertina Alves de Souza, 57 anos, estava no cadastro da Secretaria da Habitação fazia 14 anos. Aposentada por invalidez por desgaste de coluna e quadril – ela tem prótese no lado esquerdo do quadril e usa muleta -, vai morar no apartamento 11 (térreo), bloco 3. “Mesmo quando fiz cirurgia eu pedia para alguém me levar na Secretaria da Habitação para conversar com as assistentes sociais e ver como estava o meu processo. Foi uma luta chegar até aqui e só vou sair quando Deus me levar”, conta.

    A nova moradora do Trentino II vai pagar um prestação de R$ 70,20, mais a taxa do condomínio. Um alívio no orçamento – ela pagava R$ 250 de aluguel. “E este apartamento é meu, ninguém vai me tirar daqui”, enfatiza. O neto, de 16 anos, vai se mudar para o residencial com ela. E o apartamento é do jeitinho que ela queria. “Sempre sonhei com dois quartos, um banheiro, sala, cozinha e lavanderia”, revela.

    ResponderExcluir